Chrno Crusade


Alternativos:Chrono Crusade
Ano:2003
Diretor:Yuu Kou
Estúdio:Gonzo
País:Japão
Episódios:24
Duração:24 min
Gênero:Aventura / Terror / Romance







Produzido entre meados de 2003 e junho de 2004 pelo estúdio GONZO DIGIMATION (Saikano, Last Exile, Samurai 7), baseado na magnífica obra de Daisuke Morimaya e dirido com brilhantismo por Kouyuu (Slayers Premium), essa série de TV de 24 episódios narra a história de Chrno, um demônio (chamado na série de "Pecador") que vê em sua companheira Rosette a chance de reconstruir a sua vida.

Tudo se passa em São Francisco na década de 20. A raça humana acabara de sair da primeira grande guerra mundial e, neste local, o ódio e a inveja entre os povos aumentava incontrolavelmente. 
É nesse ambiente fatídico que, ao "brincar" de fugir do orfanato em que se encontravam, Rosette e seu irmão mais novo, Joshua, acabam se deparando com um "esgoto", o qual possui uma exuberante e gigante porta com desenhos eclesiásticos ao redor.

Ao ver essa porta, Joshua e Rosette resolvem entrar e se deparam com um caixão e uma "criança" ao lado. O inocente Joshua, ao ver Chrno ao lado do caixão, pergunta porque ele esta lá. Chrno responde que é um "Demônio". Tudo isto fascina Joshua e deixa Rosette um pouco duvidosa em relação ao perigo que Chrno possa realmente representar. Mas logo descobrem que aquele demônio em forma de uma criança tem um grande coração. 

Joshua estava prestes a ser adotado pelo Padre (pastor) Redemigton quando, de repente, aparece outro "pecador" de longos cabelos brancos, conhecido como AION, o grande "amigo" de Chrno no passado. AION pergunta a Chrno se gostaria de juntar-se novamente a ele. Chrno recusa a proposta e, então, AION diz que arranjou o substituto ideal de Chrno: ele é o irmão mais novo de Rosette, Joshua Cristopher. Neste momento, Chrno explica a Rosette que fora AION quem arrancara os seus chifres no passado, e que ele não pode usar a sua força "máxima" porque eram os chifres que lhe davam tamanho poder. Diz ainda que o único meio para salvar Joshua seria fazendo um "contrato" com um humano. Este "contrato" prevê que toda vez que o "pecador" usar todo o seu poder, a vida do humano será diminuída. Mesmo sabendo de todos os riscos deste "contrato", Rosette aceita a proposta e, a partir de então, a vida de Rosette e Chrno se fundem em uma só.

É a partir deste ponto que começa realmente a saga de Chrno, o "pecador", em busca das verdades escondidas do passado, em busca de algo que explique porque ele ainda vive.






Misturando realidade com ficção (como as verdadeiras "Profecias de Fátima", implantadas no anime de forma soberba e que falavam, por exemplo, da Segunda Guerra Mundial e da tentativa de assassinato do Papa João Paulo II, em 1981 - respectivamente segunda e terceira profecias. Ainda existe uma quarta, não divulgada pelo Vaticano), "Chrno Crusade" é um anime muito diferente da maioria das obras disponíveis no mercado, com uma originalidade dramática (e, até certo ponto, cômica) fenomenal.

Além de Chrno, Rosette e AION, ainda existem vários personagens de destaque na série, como a meiga Azmaria que, no desenrolar do anime, deixa de lado o medo e passa a lutar pelas coisas que realmente ama, diretamente influenciada por Rosette. Existe ainda o cientista maluco e tarado Elder (chega a lembrar em diversas vezes o não menos "pervertido" Mestre Kame), o qual fabrica armas para que Rosette destrua os pecadores que assolam São Francisco. Temos também a representante-chefe de Magdala (local onde ficam os padres, freiras, incluindo Rosette - que também é uma "freira" - e Chrno), Irmã Kate, que, no começo da série não gostava nem um pouco de ter um "demônio" rondando os aposentos da igreja. E também vale destacar o Padre Redemigton, peça fundamental no desenrolar da estória, e Deufo, o "pecador" que se junta aos humanos e a Chrno para tentar derrotar AION e, assim, impedir que ele consiga reunir os 7 profetas de DEUS para derrotar o mesmo, e, conseqüentemente, dominar os 2 mundos (Céu e Inferno).

A animação é um show à parte. Misturando de forma sublime o desenho tradicional com CGI, Chrno Crusade tem um aspecto impressionante, que não deixa nada a desejar ao também maravilhoso Last Exile. A trilha sonora da série também segue o mesmo "patamar" da animação, e faz com que tanto as músicas cantadas como as orquestradas não saiam da sua cabeça por muito tempo (com exceção da música orquestrada que fala como vai ser o próximo episódio, o qual é muitas vezes dramático, e a musica tem um tom de "comédia", totalmente antagônico). A música de encerramento é fantástica. (Obs: No último episódio, essa musica tem um "TIME" a mais do que o observado no restante da série)

Chrno Crusade é um anime soberbo, excepcional e, acima de tudo, uma das mais belas histórias de amor já feitas em um anime (disputando a primazia com "Saikano" e "Hoshi No Koe"), cujo final deixará a sua cabeça martelando com essas perguntas: Por que a ganância dos seres humanos chegou a tal ponto em que pais matam filhos, e filhos matam pais? Como a humanidade teve a "capacidade" de entrar em guerra por coisas tão banais? Será que a guerra realmente vale a pena? Será que Deus realmente existe, a ponto de milhões de pessoas sofrerem e ele não fazer nada? AION zomba várias vezes desse "Deus" no qual nós, seres humanos, tanto acreditamos.




Essas e outras dezenas de perguntas ficarão muitas vezes como incógnitas em sua cabeça, e farão de "Chrno Crusade" um anime que você nunca irá esquecer.

Fonte:animehaus

0 Response to "Chrno Crusade"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme