Card Captor Sakura


Alternativos:Sakura Card Captors
Ano:1998
Diretor:Nanase Ohkawa
Estúdio:Mashouse / CLAMP
País:Japão
Episódios:70
Duração:30 min
Gênero:Aventura / Comédia / Romance







Sakura Card Captor conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina de dez anos, que encontra um estranho livro na biblioteca de sua casa. Curiosa, resolve abri-lo, encontrando em seu interior várias cartas, parecidas com aquelas do tarô. Quando lê o nome da primeira carta (vento), uma ventania invade o local, fazendo com que todas as outras cartas voem pela biblioteca, para em seguida, desaparecerem no ar.

Não é só isso. De repente, surge, de dentro do livro, algo como um boneco de pelúcia amarelo, que na verdade é Kerberos, o guardião do livro, responsável por mantê-lo intacto e devidamente fechado. Logo descobrimos que aquelas são cartas mágicas, criadas há muito tempo por um mago muito poderoso chamado Leed Clow. Por este motivo são chamadas de cartas Clow.

Kerberos, ou melhor, Kero, deveria estar protegendo o lacre do livro, mas acabou caindo no sono por uns 30 anos (!). Agora, Sakura, como responsável pela fuga das cartas, deve ajudar Kero a trancá-las de volta no livro, evitando assim, que uma terrível desgraça aconteça. É assim que ela se torna uma card captor e que a história começa. 





Este com certeza é um dos melhores animes que eu já vi. Para começar, a história é muito interessante, e é contada de forma muito inteligente, sem enrolação. Quanto ao visual pode-se dizer que é muito bom, embora haja episódios (muito poucos) nos quais dá para notar que não foram feitos pela equipe de sempre.

A trilha sonora de Sakura Card Captor é um capítulo à parte. É excelente, consegue passar a emoção de cada momento. Fica difícil imaginar suas cenas sem cada uma daquelas músicas.

Mas o grande trunfo de Sakura Card Captor são seus personagens. Maduros, carismáticos, engraçados, não caem em momento nenhum no estereótipo de "personagem-mala-de-anime-que-vive-gritando" (a não ser, talvez, a Meilin). Em todo caso, é impossível não gostar da Sakura, não adorar a Tomoyo, não se encantar com o Eriol, com o Shaoran, com o Touya... Neste anime, nenhuma situação parece forçada, é como se estivéssemos vendo realmente o amadurecimento de cada personagem.






Bom, é isso. Sakura Card Captor é um anime para ver, rever e continuar adorando. Ação, comédia, romance e muita aventura num só anime. Obra de arte das meninas do CLAMP!



Fonte:animehaus

0 Response to "Card Captor Sakura"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme