3x3 Eyes


Alternativos:Sazan Eyes
Ano:1991
Diretor:Daisuke Nishio
Estúdio:Toei Animation
País:Japão
Episódios:5
Duração:30 min
Gênero:Aventura / Fantasia / Violência



Baseado no 
mangá homônimo de Yuzo Takada e dividido em duas séries de OVA's, 3x3 Eyes é um anime repleto de cenas de ação e violência explícita, que farão a alegria daqueles que curtem uma boa pancadaria e muito sangue. Produzido pela Kodansha e Bandai, 3x3 Eyes conta a história de Pai, uma garota chinesa que consegue, após uma longa busca, encontrar-se com Yakumo Fujii, um estranho garoto que trabalha em um bar, vestido de mulher!

Yakumo é filho do Professor Fujii, um cientista obcecado em pesquisas sobre demônios e que, em uma de suas viagens, encontra-se com Pai, e descobre que ela é, na verdade, um demônio... a última sobrevivente da tribo dos Sanjiyan Unkara, uma raça fantasma originária do interior da China, com o poder de usar uma magia que lhes garante a vida eterna.




E qual a razão por trás da longa busca de Pai por Yakumo? Quando estava à beira da morte, o Professor Fujii contou a Pai que seu filho poderia ajudá-la a encontrar a Estátua da Humanidade (Ningen no Zou), objeto que teria o poder de transformá-la em um ser humano. E Pai não é a única pessoa que está atrás desta estátua... os seguidores do maligno Lorde Kaiyanwang também querem colocar as mãos neste objeto de qualquer maneira, para trazer o seu mestre de volta à vida.











OVA 1

Repleta de batalhas sangrentas, a primeira série (4 OVA´s de 30 minutos) chega a ser engraçada, tamanho o exagero de algumas situações. É recomendável que se assista aos episódios com a mente aberta e levando para o lado da comédia, já que a intenção dos produtores parece ter sido esta, desde o início... mostrar cenas tão absurdas e chocantes que acabam se tornando cômicas. Não existe melhor exemplo para esta situação do que a cena na qual Yakumo, já transformado em um Wu, apavora a população de Hong Kong, após um inusitado atropelamento.

Não entendeu nada, não é verdade? ^_^ Vamos por partes... Pai, apesar de sua personalidade alegre e infantil, continua sendo, na essência, um demônio poderoso. Quando ela assume a forma de Sanjiyan, seus olhos e sua voz mudam completamente, e sua personalidade torna-se mais cruel. Os Sanjiyan possuem ajudantes chamados de Wu, os quais funcionam como uma espécie de extensão do corpo dos demônios, tendo mesmo alguns dos poderes de seu mestre, como a vida eterna. Em compensação, se o Wu morre, o mesmo acontece com Sanjiyan, e vice-versa.

Com cenários muito bem feitos (especialmente em Hong Kong), monstros bacanas e ótimas cenas de batalha, 3x3 Eyes peca pelo estranho desenho de personagens, com rostos muito arredondados e, muitas vezes, com expressões idiotas. A animação também é um pouco datada, apesar de bem-feita. O lado positivo é que os personagens em si, especialmente Sanjiyan, são muito interessantes, o que acaba compensando o traço esquisito.

Outro defeito da primeira série de OVA´s diz respeito ao ritmo muito corrido, com situações que acontecem do nada, sem explicação. Mesmo sabendo que 3x3 Eyes não é para ser levado a sério, não dá para engolir algumas coisas que acontecem.

Apesar de seus defeitos, a primeira série de OVA´s de 3x3 Eyes é bem divertida, e deixa um gostinho de "quero mais" no espectador.









OVA 2

Para não entregar muito, basta dizer que a história da segunda série (3 OVA´s de 48 minutos) se passa 4 anos após o final da primeira série. Yakumo, após um árduo treinamento, se tornou um Wu bem mais poderoso, e Pai continua querendo se tornar humana, apesar do problema que enfrenta no momento (...segredo!).

De cara percebemos como os 4 anos que separam as duas séries fizeram diferença. O desenho de personagens é bem mais agradável aos olhos, e a animação é muito superior, com impressionantes cenas de lutas. Além disto, os problemas relacionados ao ritmo da narrativa não existem nesta segunda série, e as coisas acontecem de forma mais ordenada.

O banho de sangue, os exageros e o humor permanecem inalterados mas, infelizmente, a história nem de longe se compara à dos primeiros OVA´s. Apesar dos novos personagens interessantes, como o ladrão Jake MacDonald e o pirado pastor Tinzin, os OVA´s da segunda série escorregam no abuso de clichês e de frases feitas, que culminam num final ruim, exagerado e dramático ao extremo.

Fonte:animehaus

0 Response to "3x3 Eyes"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme