Berserk


Alternativos:Kenpuu Denki Berserk
Ano:1997
Diretor:Naohito Takahashi
Estúdio:OLM / VAP
País:Japão
Episódios:25
Duração:24 min
Gênero:Terror / Fantasia / Violência

Poucas vezes as palavras iniciais de um anime refletiram sua idéia central com tamanha exatidão - "Neste mundo, o destino do homem é controlado por alguma lei ou entidade trancendental. Ao menos o homem sabe que não tem controle sobre sua própria vontade". Ao assistir a Berserk, guarde sempre estas palavras na mente... no final, elas farão sentido de uma maneira brutal e inesquecível.

Berserk é um anime incrível, produzido nos anos de 1997 e 1998. Baseado no 
mangá homônimo, Berserk conta a história de Gatts, um lutador de força incomum que, com sua gigantesca espada, parece não ter adversários capazes de pará-lo. O destino faz com que Gatts cruze o caminho de Griffith, o carismático líder do Bando do Falcão, um grupo de mercenários com fama de invencíveis. Entre os membros do grupo, encontram-se a bela tenente Caska, o gigante de bom coração Pippin, o invejoso Corkus, o calmo e simpático Judeau e o garoto bom de briga Rickert. Após alguma relutância, Gatts acaba juntando-se a Griffith e sua turma. Em meio à guerra que se desenrola entre os reinos de Midland e Tudor, o Bando do Falcão luta para sair da clandestinidade e tenta ganhar respeito entre a nobreza de Midland. 






Além de ser um anime excelente, Berserk possui características muito peculiares. Seu primeiro episódio, tétrico e soturno, se passa na verdade após os eventos do último episódio. A violência presente neste anime impressiona, mas não é um caso de imagens fortes feitas apenas para chocar. Elas acontecem naturalmente, e você sente que as coisas não poderiam ser de outra maneira. É de se admirar, também, a ousadia dos produtores de Berserk. Temas fortes, como estupro, homossexualismo e pedofilia são discutidos abertamente, sem meias palavras.

Muita gente torce o nariz para a qualidade de animação de Berserk. Não tenho do que reclamar. Apesar da animação tradicional e simples, sem efeitos de computação, não há como negar: a qualidade visual de Berserk é de cair o queixo! O traço dos personagens é belíssimo, com expressões marcantes. A trilha sonora é ótima, com destaque para a fantástica "Forces". E, mais uma vez, Berserk vem comprovar a teoria de que uma boa história e personagens carismáticos são as coisas mais importantes em uma obra. Em meio a uma gama enorme de personagens interessantes, Gatts, Griffith e Caska se destacam. O relacionamento entre os três é muito complexo, e as barreiras que separam a amizade, o amor e o ódio são muito tênues. 

O final em aberto de Berserk é, ao mesmo tempo, seu ponto alto e fraco. Por retratar apenas a primeira metade do 
mangá, muita coisa fica em aberto, e alguns pequenos detalhes parecem um tanto forçados e fora do lugar. Ainda assim, é bom ficar preparado. Não darei detalhes para não entregar a história, mas não posso deixar de avisá-los que o choque será muito, muito grande.







Berserk é uma obra-prima. Todos nós, fãs de carteirinha, só podemos torcer muito para que os boatos de uma nova série de Berserk se tornem realidade. Em suma, simplesmente imperdível!!

Fonte:animehaus

0 Response to "Berserk"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme